Questões de Concurso Público Prefeitura de Minaçu - GO 2021 para Fonoaudiólogo

Foram encontradas 5 questões

Q2420605 Fonoaudiologia

O colabamento do conduto auditivo refere-se ao estreitamento ou fechamento do meato acústico externo. Geralmente , o colabamento do conduto é produzido quando uma pressão atípica comprime o pavilhão contra a parte lateral da cabeça. Durante a testagem audiométrica , por exemplo, pode-se observar o colabamento quando os fones são colocados nos ouvidos . Entretanto , em contraste ao colabamento temporário , pode ocorrer uma estonose permanente do conduto auditivo externo. A extenose permanente resulta caracteristicamente de:

Alternativas
Q2420606 Fonoaudiologia

A descontinuidade da cadeia ossicular refere-se á disjunção da articulação normal entre o martelo, a bigorna e o estribo. A descontinuidade da cadeia ossicular pode ocorrer como consequência de defeitos congênitos, trauma craniano, e doença do ouvido médio. As características gerais dos pacientes com descontinuidade da cadeia ossicular são variáveis .Dos pacientes com lesão de ouvido médio devido a trauma craniano ,50% estão abaixo de 13 anos de idade e 70% tem idade inferior a 22 anos. Cerca de 75% dos pacientes com alteração traumática do ouvido médio são do sexo masculino. Em aproximadamente 80% dos pacientes com alteração do ouvido médio por ferimento na cabeça , a lesão é :

Alternativas
Q2420607 Fonoaudiologia

A exposição a ruídos de intensidade suficientemente fortes pode resultar em uma perda de audição temporária ou permanente. A perda auditiva pode ocorrer de duas diferentes maneiras :

Alternativas
Q2420610 Fonoaudiologia

A habilidade de sequencializar engramas sonoros no tempo, ou gnosia auditiva sequencial temporal, é fundamental para a organização da memória áudioverbal . A noção de orientação temporal é das aquisições mais tardias na idade pré-escolar , ela aparece no topo de uma escalada que começa com a integração do esquema corporal, das noções de direita - esquerda e, finalmente, do espaço.


O texto faz referencia á:

Alternativas
Q2420629 Fonoaudiologia

Leia atentamente o texto para responder as questões de número 39 e 40


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2005, 278 milhões de pessoas têm perdas auditivas de grau moderado a profundo, sendo que 80% destas vivem em países em desenvolvimento. A metade dos casos de deficiência auditiva poderia ser prevenida e seus efeitos minimizados se a intervenção fosse iniciada precocemente. Segundo dados de diferentes estudos epidemiológicos, a prevalência da deficiência auditiva varia de um a seis neonatos para cada mil nascidos vivos, e de um a quatro para cada cem recém-nascidos provenientes de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN).

A etapa de realização do teste deve contemplar:


I- Acolhimento aos pais.

II- Levantamento do histórico clínico e riscos.

III- Verificação dos dados pesquisados no prontuário ou no resumo de alta.

IV- Sempre que possível as informações devem ser obtidas por meio do pediatra/ neonatologista responsável.


Está correto o que se afirma em:

Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: A
4: B
5: A