Questões de Concurso Público MSGás 2021 para Técnico - Engenharia e Tecnologia
Foram encontradas 6 questões
I. Os instrutores da capacitação dos cursos básicos de iniciação sobre Inflamáveis e Combustíveis, devem ter proficiência no assunto. Não é previsto na NR-20, a obrigatoriedade de profissional habilitado como responsável técnico pela capacitação básica. II. O curso intermediário de iniciação sobre Inflamáveis e Combustíveis, deve ter profissional habilitado como responsável técnico. III. Os cursos Avançados I e II, e Específico devem ter um responsável por sua organização técnica.
I. O projeto da rede de distribuição interna deve ser elaborado por profissional qualificado.
II. A execução e o comissionamento da rede de distribui. III. Após a execução do ensaio de estanqueidade deve ser emitido laudo técnico ou documento equivalente correspondente.
I. As análises de riscos de refinarias, unidades de processamento de gás natural e instalações petroquímicas devem ser coordenadas por profissional habilitado, com proficiência no assunto. II. As análises de riscos devem ser elaboradas por equipe multidisciplinar, com conhecimento dos riscos e da instalação, com participação de, no mínimo, um trabalhador com experiência na instalação, ou em parte desta, que é objeto da análise. III. Nas atividades de distribuição canalizada de gases inflamáveis e nas instalações que armazenam gases inflamáveis acima de duas toneladas, não é descrito na NR-20, a obrigatoriedade de profissional habilitado, com proficiência no assunto para elaborar a análise de risco.
I. Quando da ocorrência de vazamentos, incêndios e/ou explosões, o plano de prevenção deve ser revisado. II. Os tanques devem possuir sistemas de contenção de vazamentos ou derramamentos. III. Para as instalações que dispõem de esferas de armazenamento de gases inflamáveis, o plano deve prever testes de funcionamento dos dispositivos e sistemas de segurança envolvidos direta e indiretamente com o armazenamento dos gases.