Questões de Concurso Público Prefeitura de Formoso do Araguaia - TO 2017 para Farmacêutico - Químico
Foram encontradas 10 questões
De acordo com a Política Nacional da Atenção Básica (PNAB), compete ao Ministério da Saúde, EXCETO:
De acordo com a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), são atribuições comuns a todos os profissionais da atenção básica, EXCETO:
Cada equipe de saúde da família deve ser responsável por, no máximo:
De acordo com a Lei nº 8.142, de 28/12/90, a Conferência de Saúde reúne-se periodicamente com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes, convocada pelo Poder Executivo ou, extraordinariamente, por esta ou pelo Conselho de Saúde. Qual a periodicidade das reuniões?
De acordo com a Lei 8.080/90, é competência da direção estadual do Sistema Único de Saúde, EXCETO:
Segundo Lei 8.080/90, propor a celebração de convênios, acordos e protocolos internacionais relativos à saúde, saneamento e meio ambiente, em âmbito administrativo, é atribuição de:
São objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS) segundo Lei 8.080/90, EXCETO:
Fazem parte dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), EXCETO:
É campo de atuação do SUS:
1. Assistência sanitária e epidemiológica, bem como à saúde do trabalhador.
2. Assistência terapêutica integral, inclusive farmacêutica.
3. Controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde
Segundo Lei nº 8.142, de 28/12/90, podem contar com recursos do Fundo de Saúde: