Questões de Concurso Público Prefeitura de Patrocínio - MG 2023 para Assistente Social
Foram encontradas 8 questões
( ) O SCFV é um serviço de proteção social especial realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social. ( ) A capacidade de atendimento apurada, multiplicada pelo valor de referência, representa o valor máximo do montante do Piso Básico Variável para cofinanciamento federal do SCFV. ( ) Para a identificação dos usuários em situação prioritária será utilizado o Número de Identificação Social- NIS, do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico ( ) Constitui responsabilidade do coordenador da unidade o registro da participação dos usuários no SCFV, vinculado ao NIS, em sistema de informação a ser disponibilizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social.
A __________ tem uma finalidade precípua que é a emissão de um parecer técnico para subsidiar a decisão de outrem sobre determinada situação.
Assinale a opção que preencha a lacuna que corresponde a uma ferramenta de trabalho do(a) Assistente Social.
Referente a isso, analise os itens e marque a alternativa que indica os serviços desenvolvidos pelo CREAS.
I- Oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária. II- Oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. É unidade de oferta ainda do serviço de Medidas Socioeducativas Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC). III- Acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais. IV- Podem acessar o serviço famílias e indivíduos encaminhados pelos serviços da rede socioassistencial, como o Serviço Especializado em Abordagem Social, ou outros setores públicos, como o Conselho Tutelar, Fórum, Secretaria de Saúde e Educação.