Questões de Concurso Público SEMUL de Recife - PE 2024 para Analista de Promoção dos Direitos das Mulheres - Educadora Social
Foram encontradas 4 questões
I. A família é uma organização naturalmente hierarquizada, na qual os adultos naturalmente têm o direito de submeter as crianças ao seu poder, e a mulher espontaneamente e de forma natural submete-se ao homem designado chefe da família.
II. As desigualdades de gênero entre homens e mulheres advêm de uma construção sociocultural que não encontra respaldo nas diferenças biológicas dadas pela natureza.
III. Não se pode afirmar que as relações sociais entre homens e mulheres são marcadas pela desigualdade e hierarquia, posto que a lei já assegure o ideal igualitário.
IV. Por funcionar como um sistema e fazer-se presente nas relações sociais, o patriarcado também é reproduzido pelas mulheres, mesmo sem a presença direta de um homem.
A partir das perspectivas trazidas pela epistemologia feminista, estão INCORRETAS
I. Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.
II. Tratar todos os homens de forma justa no trabalho – respeitando as hierarquias, apoiar os direitos humanos e a não discriminação.
III. Garantir a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e as trabalhadoras.
IV. Promover a igualdade através de iniciativas e defesa comunitária.
V. Mediar e publicar os progressos para alcançar a igualdade de gênero.
Está CORRETO o que se afirma em