Com relação ao modelo keynesiano simples, marque a alternati...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (5)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
B - Uma elevação na propensão marginal a consumir aumentará o multiplicador keynesiano.
A) Os pressupostos do modelo keynesiano são salários e preços flexíveis, economia a pleno emprego e não intervenção do governo no mercado.
FALSO - esses são pressupostos da escola clássica (anterior a Keynes), que foram modificados plenamente por esse último.
B) Uma elevação na propensão marginal a consumir aumentará o multiplicador keynesiano.
VERDADEIRO - dado que o multiplicador é igual a 1/(1-c1), quanto maior c1, menor o denominador, e maior o multiplicador como um todo.
C) Ao expandir os gastos do governo em uma unidade monetária, haverá expansão do produto menor do que uma unidade monetária, independentemente do multiplicador keynesiano.
FALSO - como c1 < 0, o multiplicador sempre será maior que 1, pois 1/(1-c1) será positivo e maior que a unidade. Como o multiplicador referido se aplica aos gastos do governo, esses serão aumentados em mais do que eles próprios.
D) Quando houver aumento de impostos, haverá aumento do multiplicador keynesiano, independentemente da propensão marginal a tributar.
FALSO - o multiplicador expandido pela tributação é igual a 1/(1-c1+c1t), ou seja, quanto maior t, maior o denominador, e menor o multiplicador como um todo.
E) Uma elevação na propensão marginal a poupar aumentará a propensão marginal a consumir.
FALSO - ambas as propensões são o contário, uma da outra.
GABARITO: B
Bons estudos!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo