O estado anestésico mencionado pelo autor remete
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (7)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O texto me fez refletir a ânsia de conhecer a torre Eiffel kkkkkkkkkk
Texto chatíssimo, mas o efeito é real
Alternativa correta: A.
O autor relata que as redes sociais nos anestesiam, nos fazem perder o encanto, da vida real. Logo, esta é a única alternativa correta.
As Cataratas do Iguaçu, assim como vários outros pontos turísticos fortes pelo mundo, nos trazem um incômodo do qual só me dei conta então: estamos tão acostumados a ver imagens deslumbrantes deles que quando estamos lá, cara a cara com a atração, parece que ela não tem mais nenhum encanto a nos oferecer. Ou tem? Chamei esse fenômeno de “anestesia turística”.
No scroll infinito de imagens hoje nas nossas telas. que impacto essas atrações ainda são capazes de nos provocar? Nenhum, pensei rápido. Pelo menos se seu único objetivo diante delas é tirar uma selfie.
GABARITO LETRA A.
Segundo a explicação fornecida pelo narrador, a falta de reação na vida real se deve ao fato de estarmos acostumados a imagens deslumbrantes nas telas. Assim, ao nos depararmos com a paisagem real, ela deixa de ser tão deslumbrante quanto esperávamos.
Sendo assim, podemos afirmar que o estado anestésico mencionado pelo autor remete: à sensação de que uma atração turística já por muitas vezes vista digitalmente perde o poder de causar impacto a quem a se encontra, pessoalmente, diante dela.
Fonte: estratégia concursos.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo