Considerando que o paciente tem 1,8 m2 de área de superfície...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2311625 Medicina
Paciente masculino de 55 anos, previamente hipertenso, diabético tipo 2, com histórico de infarto agudo do miocárdio há 5 anos, tendo sido realizada angioplastia com stent em artéria descendente anterior, foi admitido na sala de emergência do pronto socorro há 24h com quadro de pneumonia comunitária. Evolui com choque séptico, insuficiência respiratória com necessidade de intubação orotraqueal.

No início do seu plantão, você recebe o paciente em uso de noradrenalina na vazão de 0,45 mcg/kg/min e é chamado para avaliá-lo pois o mesmo se encontra com PAM de 67 mmHg, FC de 60 bpm, tempo de enchimento capilar de 5s e lactato arterial de 5 mmol/L, ventilando em modo assistido controlado, bem acoplado à ventilação mecânica e sem assincronias.

Você realiza exame de ultrassonografia point of care e identifica: veia cava inferior com diâmetro de 2, 8 cm, sem variação com movimentos respiratórios, pulmões com > 3 linhas B por campo em bases, derrame pleural moderado à direita, diâmetro da via de saída do ventrículo esquerdo (VSVE) de 1,8 cm e integral da velocidade do fluxo da VSVE de 10 cm.
Considerando que o paciente tem 1,8 m2 de área de superfície corpórea, a conduta mais adequada frente ao tipo de choque identificado é 
Alternativas