Cordialidade, ratificação do outro, explicações claras e obj...
Cordialidade, ratificação do outro, explicações claras e objetivas, bom atendimento é tudo que esperamos de uma pessoa que esteja exercendo o papel de lidar com o público. Para que isso ocorra, devemos:
I. Prestar atenção à solicitação do outro, sabendo ouvir com paciência.
II. Entender que a comunicação se dá em se adaptar às situações, ao tema, às pessoas envolvidas.
III. Perceber que qualquer informação da parte de quem faz um atendimento depende do conhecimento sobre o outro.
Quais estão corretas?
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Letra E
O comportamento do usuário deve ser estudado pela instituição. Um usuário do INSS é diferente de um usuário de um banco. A conduta dos funcionários é importante para o atendimento. É preciso ter conhecimento técnico e uma boa conduta do atendente, o que inclui também gestos e comunicação não verbal. A organização do trabalho deve ser verificada com frequência; da mesma forma, as condições ambientais em que o trabalho é exercido.
-Prof Katia Lima
Questão passível de recurso, a alternativa" III. Perceber que qualquer informação da parte de quem faz um atendimento depende do conhecimento sobre o outro" não é verdadeira pois não depende do conhecimento sobre o outro e sim sobre o assunto. Mal elaborada a questão.
Eu acredito que depende sim de conhecimentos prévios. Às vezes o problema não pode ser solucionado no meu departamento e então eu preciso saber com antecedência para qual setor transferi-lo.
Ou vou simplesmente dizer NÃO SEI e desligar?
Claro que depende do conhecimento do outro, caso contrário a comunicação não será assertiva. Por exemplo: Trabalho no atendimento e vou esclarecer as dúvidas de uma certa pessoa. Caso ela não tenha conhecimento/entendimento sobre o que abordo haverá falhas na comunicação e o objetivo não será alcançado.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo