Na compra e venda com reserva de domínio,
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (6)
- Comentários (10)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O vendedor deve constituir o comprador em mora caso este não pague o preço, seja por protesto do título no Registro Público ou por interpelação judicial ou extrajudicial.
Art. 525. O vendedor somente poderá executar a cláusula de reserva de domínio após constituir o comprador em mora, mediante protesto do título ou interpelação judicial.
Tipos de mora
Mora ex re: independe da provocação do credor.
Mora ex persona: será necessária uma interpelação ou notificação por escrito para a constituição em mora,
letra A - Falsa
Justificativa : Art. 522. A cláusula de reserva de domínio será estipulada por escrito e depende de registro no domicílio do comprador para valer contra terceiros.
letra B - Falsa
Justificativa: Art. 524. A transferência de propriedade ao comprador dá-se no momento em que o preço esteja integralmente pago. Todavia, pelos riscos da coisa responde o comprador, a partir de quando lhe foi entregue.
Letra C - Falsa
Justificativa: Art. 524. A transferência de propriedade ao comprador dá-se no momento em que o preço esteja integralmente pago. Todavia, pelos riscos da coisa responde o comprador, a partir de quando lhe foi entregue.
Letra D - falsa
Justificativa: Art. 525. O vendedor somente poderá executar a cláusula de reserva de domínio após constituir o comprador em mora, mediante protesto do título ou interpelação judicial.
Letra E - Gabarito
Justificativa: Art. 526. Verificada a mora do comprador, poderá o vendedor mover contra ele a competente ação de cobrança das prestações vencidas e vincendas e o mais que lhe for devido; ou poderá recuperar a posse da coisa vendida.
Gente me ajuda, pq pra mim prescinde de forma escrita e por escrito são a mesma coisa. Me deem um help
PRESCINDIR (prescindível) e IMPRESCINDIR (imprescindível):
O verbo PRESCINDIR significa “dispensar”, o que nos conduz ao significado “não ser necessário”, “dispensável”.
O verbo IMPRESCINDIR, ao contrário, por conter o prefixo “im”, indicativo de negação, significa “não dispensar”, o que nos conduz ao significado “ser necessário”, “indispensável”.
GAB: E
a) Art. 522. A cláusula de reserva de domínio será estipulada por escrito e depende de registro no domicílio do comprador para valer contra terceiros.
b)Art. 524. A transferência de propriedade ao comprador dá-se no momento em que o preço esteja integralmente pago. Todavia, pelos riscos da coisa responde o comprador, a partir de quando lhe foi entregue.
c) Art. 521. Na venda de coisa móvel, pode o vendedor reservar para si a propriedade, até que o preço esteja integralmente pago.
d) Art. 525. O vendedor somente poderá executar a cláusula de reserva de domínio após constituir o comprador em mora, mediante protesto do título ou interpelação judicial.
e) Art. 526. Verificada a mora do comprador, poderá o vendedor mover contra ele a competente ação de cobrança das prestações vencidas e vincendas e o mais que lhe for devido; ou poderá recuperar a posse da coisa vendida.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo