Duas funcionárias de um hospital (funcionárias A e B) recebe...
Duas funcionárias de um hospital (funcionárias A e B) receberam um desafio de organizar as fichas dos pacientes de convênio desse hospital. Cada uma ficou encarregada de trabalhar com 250 fichas e tiveram o prazo de 15 dias para a efetivação da tarefa. Após o período estipulado, as duas colaboradoras passaram por um processo de avaliação de desempenho. Constatou-se que a funcionária A atingiu o objetivo, conseguiu organizar as 250 fichas estipuladas, mas para tanto precisou trabalhar duas horas a mais todos os dias. A funcionária B também estabeleceu o que foi determinado, mas não precisou fazer nenhuma hora-extra. Ao invés de trabalhar mais, ela melhorou o processo de trabalho e instituiu um novo patamar de entrega, que poderá ser repetido por outras pessoas dali em diante, o que representou uma inovação para o desenvolvimento da tarefa no hospital.
Pensando no processo de avaliação de desempenho das pessoas, diante do que foi apresentado pelas funcionárias do hospital, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) Diante das avaliações de desempenho centradas em metas e objetivos, as funcionárias A e B tiveram os mesmos resultados.
( ) Diante das avaliações orientadas ao desenvolvimento profissional, a funcionária A teve um desempenho melhor do que a funcionária B e contribuiu mais, ao se dispor a ficar mais tempo no trabalho.
( ) Diante da avaliação realizada, um bom processo motivacional para a funcionária A seria a agregação de trabalhos com níveis de complexidade mais elevados, com grande autonomia.
Assinale a sequência correta.