Assinale a alternativa incorreta sobre a proteção do trabalh...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (2)
- Comentários (3)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A letra "C" está errada porque violou o artigo 432 da CLT.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Letra C
a)Art. 405 § 3º CLT-Considera-se prejudicial à moralidade do menor o trabalho: d) consistente na venda, a varejo, de bebidas alcoólicas.
b)Art. 432. A duração do trabalho do aprendiz não excederá de seis horas diárias, sendo vedadas a prorrogação e a compensação de jornada.§ 1o O limite previsto neste artigo poderá ser de até oito horas diárias para os aprendizes que já tiverem completado o ensino fundamental, se nelas forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.
c)ERRADA ( vide letra "b")
d)Art. 433. O contrato de aprendizagem extinguir-se-á no seu termo ou quando o aprendiz completar 24 (vinte e quatro) anos, ressalvada a hipótese prevista no § 5o do art. 428 desta Consolidação.(art 428 § 5 não se aplica a aprendizes portadores de deficiência.)
A - Art. 405 - Ao menor não será permitido o trabalho: § 3º Considera-se prejudicial à moralidade do menor o trabalho: d) consistente na venda, a varejo, de bebidas alcoólicas.
B - Art. 432. § 1o O limite previsto neste artigo poderá ser de até 8h oito horas diárias para os aprendizes que já tiverem completado o ensino fundamental, se nelas forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.
C - Art. 432. A duração do trabalho do aprendiz não excederá de 6h seis horas diárias, sendo vedadas a prorrogação e a compensação de jornada. GABARITO
D - Art. 433. O contrato de aprendizagem extinguir-se-á no seu termo ou quando o aprendiz completar 24 (vinte e quatro) anos, ressalvada a hipótese prevista no § 5o do art. 428 desta Consolidação, ou ainda antecipadamente nas seguintes hipóteses:
A questão pede a incorreta, razão pela qual a resposta é mesmo a alternativa C. A compensação/prorrogação de jornada do menor, é vedada pelo artigo 432 da CLT, exceto na hipótese do seu parágrafo primeiro (aprendiz com ensino fundamental completo, prorrogação por duas horas, com computo das horas destinadas à aprendizagem teórica).
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo