A respeito dos programas complexos de arquitetura para hospi...
Na circulação identificada como fluxo de paciente externo, o qual é definido como fluxo interfuncional dos hospitais, a circulação deve ocorrer em locais de atendimento imediato — tais como a urgência, a emergência, o diagnóstico e a terapia —, onde a circulação dos pacientes é restrita.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Questão, ao meu ver, errada...
Pois, conforme RDC 50/02 da Anvisa, Atendimento Imediato refere-se somente a urgência e emergência.
Os serviços relacionados a Diagnostico e Terapia não tem caráter emergencial, uma vez que podem ser eletivos (agendados).
5.1 Fluxos Interfuncionais:
a) Paciente Externo
São constituídos pelos fluxos dos pacientes que buscam o atendimento imediato (urgência e emergência), o atendimento ambulatorial, ou o apoio ao diagnóstico e terapia e que não se encontram em regime de internação.
A circulação destes pacientes pela unidade, assim como de seus acompanhantes, deve ser restrita às áreas funcionais onde recebem atendimento, evitando sua passagem pelas circulações brancas, reservadas aos funcionários e pacientes internados.
5.2 Fluxos Intrafuncionais
Os fluxos que ocorrem dentro de uma mesma unidade podem ser divididos para efeito de avaliação em dois tipos principais: fluxos contaminados e fluxos sem riscos de contaminação.
O ESTUDO DOS FLUXOS NO PROJETO HOSPITALAR - Arquiteto Luiz Carlos Toledo.
GAB C
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo