O padrão clínico de localização do defeito cortical fibroso ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q281758 Medicina
Com relação ao defeito cortical fibroso e tumor glômico, julgue os
seguintes itens.
O padrão clínico de localização do defeito cortical fibroso é tipicamente metafisário. O tratamento adequado a pacientes com esse defeito, empregado com o objetivo de eliminar a dor óssea noturna, consiste na ressecção do nicho mediante a realização de curetagem.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

O defeito cortical fibroso, também conhecido como lesão óssea fibrosa, é uma condição médica que afeta o osso e é caracterizada por um processo de proliferação anormal de tecido fibroso no interior do osso, levando a áreas de enfraquecimento ou lesões ósseas. Esse tecido fibroso substitui parcialmente o osso normal, resultando em uma área óssea menos densa.

A região de acometimento mais comum para o defeito cortical fibroso é a metáfise de ossos longos, como o fêmur ou a tíbia, embora possa ocorrer em outras partes do corpo.

O tratamento para dor associada ao defeito cortical fibroso depende da gravidade dos sintomas e da localização da lesão. Em muitos casos, o tratamento pode ser conservador e pode incluir:

Analgésicos e anti-inflamatórios: Medicamentos para aliviar a dor e reduzir a inflamação podem ser prescritos para aliviar os sintomas.

Repouso e restrição de atividades: Evitar atividades que coloquem estresse excessivo na área afetada pode ajudar a reduzir a dor e permitir a cicatrização.

Fisioterapia: Em alguns casos, a fisioterapia pode ser recomendada para melhorar a força e a mobilidade ao redor da articulação afetada.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo