A seguridade social compreende um conjunto integrado de açõ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
"A seletividade leva em consideração os riscos ou necessidades de maior abrangência social que merecerão cobertura da seguridade social e a definição dos benefícios e serviços adequados para fazerem frente a esta cobertura.
Por sua vez, o princípio da distributividade visa balizar quais as populações poderão ter acesso a estes benefícios e serviços, na medida da necessidade de cada um. Quanto maior a necessidade, maior será a cobertura dos benefícios e serviços da seguridade social.
Em resumo: a seletividade diz respeito à abrangência da cobertura, enquanto a distributividade diz respeito ao grau de proteção. O benefício de salário-família é um ótimo exemplo deste princípio, pois é destinado apenas aos segurados de baixa renda, conforme veremos em momento oportuno." (Fonte: Jus Brasil)
Gabarito: Letra A
Lembrem-se de uma coisa:
Previdência Social - caráter contributivo e de filiação obrigatória, aos CLT'S) Um sujeito pode trabalhar por conta própria e não contribuir ao INSS, se assim decidir. Contudo, os CLT's detêm vínculo obrigatório junto ao Regime Geral de Previdência Social (INSS), que, por sua vez, difere-se do Regime Próprio, cuja abrangência se dá aos servidores públicos.
Saúde- atende a todos, independente de contribuição
Assistência Social - a quem dela necessitar, não exige contribuição.
BPC e BPC Loas - Quais a diferenças?
BPC - prestação continuada às pessoas idosas de baixa renda, mais precisamente a partir dos 65 anos, que comprovem não ter meios de subsistência e da impossibilidade de tê-la provida por sua família.
BPC Loas - Pessoas com deficiência.
Ambos, não necessitam de contribuição à seguridade social.
#Pertencerei PRF BRASIL
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo