Assinale a alternativa correta.

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q322182 Direito Penal
Assinale a alternativa correta.

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

 TÍTULO XI DOS CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CAPÍTULO I DOS CRIMES PRATICADOS POR FUNCIONÁRIO PÚBLICO CONTRA A ADMINISTRAÇÃO EM GERAL

Peculato mediante erro de outrem

Art. 313 CP- Apropriar-se de dinheiro ou qualquer utilidade que, no exercício do cargo, recebeu por erro de outrem:

Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

BONS ESTUDOS
A LUTA CONTINUA

Quanto à letra D, o crime não é o de FALSA IDENTIDADE  e sim: 

Fraude de lei sobre estrangeiro

        Art. 309 - Usar o estrangeiro, para entrar ou permanecer no território nacional, nome que não é o seu:

        Pena - detenção, de um a três anos, e multa.

Resposta: Letra C

a)
     
 O agente que se opõe à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo, ou a quem lhe esteja prestando auxílio, pratica o crime de desacatoCrime de Resistência, desacato é: "Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela"

b)     O funcionário público que devassa o sigilo de proposta de concorrência pública, ou proporciona a terceiro o ensejo de devassá-lo, pratica o crime de violação de sigilo funcional. Crime de Violação do sigilo de proposta de concorrência, violação de sigilo profissional é: "Revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação"

c)   
O funcionário público que se apropria de dinheiro ou qualquer utilidade que, no exercício do cargo, recebeu por erro de outrem, pratica o crime de peculato mediante erro de outrem. RESPOSTA CORRETA, ART. 313 DO CP

d)     O estrangeiro que usa, para entrar ou permanecer no território nacional, nome que não é o seu, pratica o crime de falsa identidade.  Crime de Fraude de lei sobre estrangeiro, falsa identidade é "Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem"

  • a) O agente que se opõe à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo, ou a quem lhe esteja prestando auxílio, pratica o crime de RESISTÊNCIA.
  • b) O funcionário público que devassa o sigilo de proposta de concorrência pública, ou proporciona a terceiro o ensejo de devassá-lo, pratica o crime de VIOLAÇÃO DO SIGILO DE PROPOSTA DE CONCORRÊNCIA.
  • c) O funcionário público que se apropria de dinheiro ou qualquer utilidade que, no exercício do cargo, recebeu por erro de outrem, pratica o crime de peculato mediante erro de outrem.
  • d) O estrangeiro que usa, para entrar ou permanecer no território nacional, nome que não é o seu, pratica o crime de FRAUDE DE LEI SOBRE ESTRANGEIRO.
Só acrescentar algo que ninguém informou nos comentários: é crime de peculato estelionato. Art 313 do CP. Pena de 1 a 4 anos.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo