A dinâmica denominada de Três Momentos Pedagógicos foi propo...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q3205324 Não definido
A dinâmica denominada de Três Momentos Pedagógicos foi proposta por Delizoicov e Angotti (1990) e investigada por Delizoicov, Angotti e Pernambuco (2002). Esta dinâmica baseada na concepção freireana, apresentam-se como: Problematização Inicial, Organização do Conhecimento e Aplicação do Conhecimento.
Analise as afirmativas abaixo:

I – Na problematização inicial apresentam-se situações hipotéticas que estão envolvidas nos temas, embora também exijam, para interpretá-las, a introdução dos conhecimentos contidos nas teorias científicas.
II – Na organização do conhecimento, os conhecimentos selecionados como necessários para a compreensão dos temas e da problematização inicial são sistematicamente estudados neste momento, sob a orientação do professor. As mais variadas atividades são então empregadas, de modo que o professor possa desenvolver a conceituação identificada como fundamental para uma compreensão científica das situações problematizadas.
III – Na aplicação do conhecimento, a meta pretendida neste momento é de capacitar os alunos apenas ao emprego dos conhecimentos, no intuito de formá-los para que articulem, constante e rotineiramente, a conceituação científica com situações reais, e simplesmente encontrem uma solução, ao empregar algoritmos matemáticos que relacionam grandezas ou resolver qualquer outro problema típico dos livros-textos.

Podemos afirmar que está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
Alternativas