Julgue o item seguinte, a respeito de JMS (Java Message Serv...
Julgue o item seguinte, a respeito de JMS (Java Message Service), JUnit e Spring Framework.
O JUnit 5 é formado por JUnit Platform, JUnit Jupiter e JUnit
Vintage; o JUnit Jupiter pode ser utilizado em programas
escritos em Kotlin.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: Certo
Para resolver essa questão com confiança, é importante entender o que é o JUnit e suas partes constituintes. O JUnit é uma framework de teste para a linguagem de programação Java, que facilita a escrita e a execução de testes automatizados. Com o passar dos anos e as evoluções do JUnit, a versão 5 trouxe consigo uma arquitetura modular composta por três principais subsistemas:
- JUnit Platform: É a base para lançar frameworks de teste em JVM. Ele também define a API TestEngine para o desenvolvimento de novos frameworks de teste.
- JUnit Jupiter: Esta parte inclui novas extensões do JUnit para a versão 5, com uma combinação de modelos de programação de teste e extensão para a escrita de testes e extensões em JUnit 5.
- JUnit Vintage: Fornece um TestEngine para executar testes baseados em versões anteriores do JUnit, como o JUnit 3 e 4.
A afirmativa de que o JUnit Jupiter pode ser utilizado em programas escritos em Kotlin é correta, pois o JUnit 5 foi projetado para ser mais expansível e flexível do que as versões anteriores, e isso inclui a capacidade de ser usado com outras linguagens que rodam na JVM, como é o caso do Kotlin. Esta interoperabilidade é possibilitada pelo fato de que o Kotlin é plenamente compatível com a Java Virtual Machine (JVM), o que significa que o código Kotlin pode ser testado com ferramentas projetadas para Java, como é o caso do JUnit Jupiter.
Portanto, o item em questão corretamente identifica as partes do JUnit 5 e a capacidade de utilizá-lo com o Kotlin, tornando a alternativa C - certo - a correta.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A nova arquitetura projetada é divida em vários módulos que são agrupados em três projetos que compõem o novo framework: JUnit 5 = JUnit Platform + JUnit Jupiter + JUnit Vintage
- JUnit Plataform contém elementos estruturais para execução de testes. Esta plataforma define uma APIs para que outros frameworks possam ser executados pela plataforma. Uma interface importante neste projeto , que permite a descoberta e execução de testes que utilizam um modelo de programação.
- JUnit Jupiter define o modelo de programação utilizado para escrita de testes no JUnit 5 e APIs que permitem a extensão de comportamentos, ou seja, é neste projeto que estão definidas as anotações e classes que utilizamos para construir nossos testes, como a anotação @Test e outras. Este projeto contém uma implementação de TestEngine para execução do novo modelo na JUnit Plataform.
- JUnit Vintage é um projeto que provê uma TestEngine para execução de testes legados (Versões anteriores).
Kotlin é uma linguagem de programação de código aberto estática, compatível com programação orientada a objetos e funcional.
O Kotlin fornece sintaxe e conceitos semelhantes de outras linguagens, incluindo C#, Java e Scala, entre muitos outros.
Fonte: https://medium.com/@luksrn/acompanhando-as-novidades-do-junit-5-e0c4e25bcaf5
Fonte: https://developer.android.com/kotlin/overview?hl=pt
Fonte: https://junit.org/junit5/docs/current/user-guide/
"JUnit 5 = JUnit Platform + JUnit Jupiter + JUnit Vintage"
Certo
O JUnit 5 é de fato formado por três módulos principais: JUnit Platform, JUnit Jupiter e JUnit Vintage. O JUnit Jupiter é o conjunto de novas APIs e recursos para escrever testes e extensões no JUnit 5.
Além disso, o JUnit 5 é compatível com várias linguagens de JVM, incluindo Java e Kotlin. Isso significa que você pode usar JUnit Jupiter para escrever e executar testes em programas escritos em Kotlin. Portanto, a afirmação é correta.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo