Acerca da legislação aplicável à contratação de bens e servi...
Acerca da legislação aplicável à contratação de bens e serviços de tecnologia da informação (TI), julgue o item a seguir.
Segundo a Lei n.º 10.520/2002, a análise de aceitabilidade e a
classificação das propostas e lances em pregão são atribuições
do pregoeiro e da respectiva equipe de apoio.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO: CERTO
Lei 10.520
Art. 3º A fase preparatória do pregão observará o seguinte:
[...]
IV - a autoridade competente designará, dentre os servidores do órgão ou entidade promotora da licitação, o pregoeiro e respectiva equipe de apoio, cuja atribuição inclui, dentre outras, o recebimento das propostas e lances, a análise de sua aceitabilidade e sua classificação, bem como a habilitação e a adjudicação do objeto do certame ao licitante vencedor.
Art. 3º [...] IV - a autoridade competente designará, dentre os servidores do órgão ou entidade promotora da licitação, o pregoeiro e respectiva equipe de apoio, cuja atribuição inclui, dentre outras, o recebimento das propostas e lances, a análise de sua aceitabilidade e sua classificação, bem como a habilitação e a adjudicação do objeto do certame ao licitante vencedor.
Gab: CERTO
Como sabemos, o Pregão NÃO possui Comissão de Licitação, mas sim, Pregoeiro e Equipe de Apoio. E é justamente eles que irão receber as propostas e os lances, analisar a ACEITABILIDADE e as condições de habilitação e adjudicação do certame ao vencedor. É o que afirma o Art. 3°, IV da Lei 10.520/02.
------
Linktr.ee/soresumo
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo