As instituições de Educação Infantil devem criar procediment...
As instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento das crianças. Nesse processo, deve-se considerar:
I.Que os processos de avaliação não tenham o objetivo de seleção, promoção ou classificação, garantindo o acompanhamento adequado dos processos de ensinar e aprender, bem como o planejamento das atividades a serem realizadas.
II.A continuidade dos processos de aprendizagens por meio da criação de estratégias adequadas aos diferentes momentos de transição vividos pela criança (transição casa/instituição de Educação Infantil, transições no interior da instituição, transição creche/pré-escola e transição pré-escola/Ensino Fundamental).
III.A observação crítica e criativa das atividades, das brincadeiras e interações das crianças no cotidiano.
É correto o que se afirma em: