No que diz respeito à segurança orgânica, assim como ao plan...
No que diz respeito à segurança orgânica, assim como ao planejamento de contingências, julgue o item subsecutivo.
A Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário cria o Plano de Segurança Orgânica (PSO) e tem como princípio a autonomia e a independência dos órgãos do Poder Judiciário em relação às instituições de segurança pública e de inteligência, os quais deverão trabalhar de forma compartimentalizada.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito: Errada
Justificativa:
A Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário (PNSPJ) foi instituída pela Resolução n.º 291/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e estabelece diretrizes para a segurança institucional do Judiciário. Entre seus princípios estão a autonomia e independência dos órgãos do Poder Judiciário em relação às instituições de segurança pública e de inteligência. Contudo, a afirmação de que essas instituições devem trabalhar de forma “compartimentalizada” está equivocada.
Na realidade, a PNSPJ busca fomentar a integração e cooperação entre o Poder Judiciário e as instituições de segurança pública e de inteligência, promovendo a troca de informações e a coordenação para garantir a segurança institucional. O trabalho isolado e compartimentalizado é contrário ao espírito da política, que valoriza a colaboração e o compartilhamento de informações como meios de aumentar a eficiência e a eficácia na proteção dos magistrados, servidores, jurisdicionados e do patrimônio público.
FONTE: CHATGPT
Senhores, havendo erro ou alguma incoerência, avisar.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo