Considere que Mauro é médico sanitarista, prefeito do Munic...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2521210 Direito Administrativo
Considere que Mauro é médico sanitarista, prefeito do Município X e gostaria de dar publicidade às campanhas de combate ao mosquito Aedes aegypti, por meio da veiculação de vídeos com sua atuação como profissional da saúde, usando imagens em que é retratada sua rotina e experiência como médico.

Com base na situação hipotética e no disposto na Constituição Federal, é correto afirmar que
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A publicidade tem CEIOS

Caráter Educativo

Informativo

Orientação Social

§ 1º A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

GAB-D

a publicidade deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social e não pode conter imagens que caracterizem promoção pessoal de Mauro, mesmo ele sendo médico sanitarista.

POR ELIMINAÇÃO!

dá para acertar por eliminação, mas não foi deixado claro a natureza da campanha, pública ou privada? Autopromoção se utilizando do poder público que é proibido, caso fizesse com seus próprios recursos, seria válido. Em uma questão de nível de dificuldade maior caberia recurso

Art. 37 - CF/88.

O ato não é do agente e sim da administração pública, por isso deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, não podendo jamais vincular nomes, símbolos ou imagem que caracterizem promoção pessoal.

GABARITO - LETRA D

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo