Padrões de Projeto descrevem soluções para problemas recorr...

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Q507889 Arquitetura de Software
Padrões de Projeto descrevem soluções para problemas recorrentes no desenvolvimento de sistemas de software orientados a objetos. Um padrão de projeto estabelece um nome e define o problema, a solução, quando aplicar esta solução e suas consequências. Um dos padrões de projeto mais utilizados é o padrão Adapter (adaptador), que tem como função:
Alternativas

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Prezados,

O padrão adapter converte a interface de uma classe para outra interface que o cliente espera encontrar, "traduzindo" solicitações do formato requerido pelo usuário para o formato compatível com o a classe adaptee e as redirecionando . Dessa forma , o padrão permite que classes com interfaces incompatíveis possam interagir. 

Portanto a alternativa correta é a letra E.

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Adapter ==> Converter a interface de uma classe em outra interface que normalmente não poderiam trabalhar juntas por serem incompatíveis.

 

GABARITO E

A) garantir a existência de apenas uma instância de uma classe, mantendo um ponto global de acesso ao seu objeto; SINGLETON

B) adicionar dinamicamente um comportamento a um objeto existente sem alterar o código das classes existentes; DECORATOR

C) fornecer uma interface para a criação de famílias de objetos correlatos ou dependentes sem a necessidade de especificar a classe concreta destes objetos; ABSTRACT FACTORY

D) definir novas operações sem alterar as classes dos elementos sobre os quais ele opera; VISITOR

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