Segundo o regulamento citado, a disciplina é um instrumento ...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q3220392 Não definido
A questão deve ser respondida com base na Resolução nº 171/2013 – CONSEPE, de 5 de novembro de 2013, que aprova o Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da UFRN.
Segundo o regulamento citado, a disciplina é um instrumento de ensino-aprendizagem que envolve um conjunto sistematizado de conhecimentos a serem ministrados por um ou mais docentes, sob a forma de aulas, com uma carga horária semanal e semestral predeterminada, em um período letivo. Um professor conversa com um Técnico em Assuntos Educacionais e faz algumas afirmações, explicitadas nos itens abaixo.
I As disciplinas a distância seguem uma caracterização diferenciada das disciplinas presenciais, exceto quanto às exigências de horário fixo e de presença obrigatória do professor e dos estudantes às aulas.
II Quando a oferta de uma disciplina presencial se utilizar das modalidades presencial e a distância, até o máximo de 25% da carga horária pode ser ministrada e contabilizada por meio de atividades a distância ou outras formas não presenciais de ensino.
III A criação de uma disciplina é proposta a um departamento ou unidade acadêmica especializada, por solicitação do colegiado do curso.
IV Só podem ser cadastrados como disciplinas presenciais os componentes curriculares em que sejam oferecidas aulas semanais em horário fixo, ao longo de todo o período letivo e em local pré-determinado, com presença obrigatória do professor e dos estudantes às aulas
As afirmações NÃO coerentes com o regulamento dos cursos de graduação estão nos itens
Alternativas