Pacientes com problemas sistêmicos, algumas vezes, requerem ...
Pacientes com problemas sistêmicos, algumas vezes, requerem modificações nos cuidados transoperatórios quando uma cirurgia oral é planejada. Sobre os pacientes com condições médicas comprometidas que necessitam de cirurgia bucomaxilofacial, analise.
I. O tratamento de um problema oral cirúrgico maior eletivo em um paciente que teve um infarto do miocárdio deve ser adiado até, pelo menos, 12 meses após o infarto. Esta protelação baseia-se na evidência estatística de que o risco de um novo infarto diminui o máximo possível após 12 meses.
II. Entre os sintomas da insuficiência cardíaca congestiva pode-se citar: alargamento da respiração, quando o paciente está em posição supina; e, edema nos tornozelos.
III. Pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) dependem inteiramente dos níveis diminuídos de oxigênio arterial para estimular a respiração. A suplementação com oxigênio, durante a cirurgia, em pacientes com DPOC grave provoca a remoção do estímulo respiratório baseado na hipóxia. A frequência respiratória desses pacientes pode tornar-se criticamente diminuída, se a concentração de oxigênio arterial for elevada pela administração de oxigênio em alta concentração.
IV. Para James R. Hupp, pacientes com hipertensão de leve a moderada, o que equivale dizer pressão sistólica menor que 20 mmHg ou pressão diastólica menor que 110 mmHg, geralmente, não representam um problema para a realização de cirurgia oral ambulatorial.
Estão corretas apenas as afirmativas
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Porquê a questão foi anulada?
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo