Uma pessoa sofreu um acidente doméstico, ficando interposta ...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (5)
- Comentários (15)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
• Baixa: até 120 W. - fibrilação ventricular.
• Média: 120 a 1.200 W. - fibrilação ventricular + tetanização respiratória.
• Alta: 1.200 a 5.000 W. - tetanização respiratória, paralisia bulbar, apnéia e parada cardíaca
ALTA TENSÃO (acima de 1200V): Morte cerebral, bulbar e cardiorrespiratória. Parada respiratória central, podendo ocorrer também por parada cardíaca ou por hemorragia tardia.
MÉDIA TENSÃO (entre 120V e 1200V): A morte é por tetanização respiratória e asfixia. A tetanização é a contração continuada e involuntária, que provoca asfixia. É o chamado eletrocutado azul.
BAIXA TENSÂO (abaixo de 120V): Fibrilação ventricular e parada cardíaca. Se houver morte, é o eletrocutado branco, ou seja, ausência de sinais que permitam indicar a causa da morte.
Medicina Legal - Wilson Palermo Ferreira
Dúvida! Gabarito errado? No meu material e no livro do França a fibrilação ocorre abaixo dos 120v (baixa tensão), o que não seria o caso do enunciado. Alguém sabe explicar?
Segundo FRANÇA: Ao que nos parece, essas causas variam conforme a intensidade da corrente: na alta-tensão, acima de 1.200 volts, a morte é cerebral, bulbar e cardiorrespiratória; nas tensões de 1.200 a 120 volts, a morte é por tetanização respiratória e asfixia; e, abaixo de 120 volts, por fibrilação ventricular e parada cardíaca
Não entendi, alguém me explica por que é a letra e, sendo que 220v é maior que 120v e não abaixo?
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo