As estratégias distintas das duas principais empresas da int...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Viajada a questão!
RIO - Na semana passada, o Facebook anunciou uma série de mudanças na maneira como funciona e em sua aparência. O noticiário das próximas semanas é previsível. Usuários vão reclamar, acusações de quebra de privacidade circularão, uns tantos vão deixar o sistema em protesto. E aí tudo voltará a ser como dantes. Não é que os infelizes não tivessem suas razões. Tinham. Mas já aconteceu e essas coisas se repetem. Enquanto isso, mais um passo foi dado para a criação de uma internet paralela.
Pois existem duas maneiras de enxergar o que Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, está fazendo. A primeira é justamente a de uma internet paralela. Ela é organizada, bem acabada e absolutamente fechada. Já tem mais de 700 milhões de usuários. A segunda é a de que ele está construindo sobre a internet livre que todos usamos uma nova camada. Esta camada melhora a rede, facilita nossa vida e nos transforma a todos em dependentes do Facebook.
O Google já é assim. Dependemos dele. A rede é inimaginável sem o Google. Ser o segundo a conquistar tal status não é trivial. O Facebook está quase lá.
Fonte: https://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/a-web-paralela-do-facebook-2693929#ixzz5KyyTPdCsstest
Reportagem sobre acusação de Facebook estar criando uma internet paralela:
https://www.pressreader.com/brazil/valor-economico/20150511/281883001911076
"Razões para se usar o Google
Porque o Google fornece os resultados de busca mais relevantes -- primeiro e mais rápido! A enorme quantidade de informações na Web requer um excelente serviço de busca para tornar essa informação acessível e útil. Sem um poderoso mecanismo de busca, pode ficar muito difícil, ou até mesmo impossível, encontrar um site específico.Google traz a ordem para a web.
A intenção do Google é colocar ordem no caos da informação. Isso é o que um serviço de busca deve ser, não um simplesmente um diretório, ou uma lista de resultados que foram vendidos pelo maior lance, mas um método coerente de organizar a Internet de acordo com a sua estrutura".
In: https://www.google.com/intl/pt-BR/why_use.html
--------------
"Zuckerberg ainda declarou que o investimento do Facebook se baseia na aposta que a Realidade Virtual será a próxima grande plataforma da computação.
“Acredito que o Metaverso será o sucessor da internet móvel e a criação desse grupo de produtos é o próximo passo em nossa jornada para ajudar a construí-lo”, declarou ao The Verge. A estimativa do executivo é que o Facebook se transforme, passando de uma empresa de mídia para uma empresa “metaversa” em até cinco anos. Os planos de Mark Zuckerberg são ambiciosos e revelam o interesse do Facebook em se tornar uma internet paralela, que induz os usuários a ficarem cada vez mais dentro do seu ecossistema.
Além de serviços como o Instagram e o WhatsApp, recentemente a empresa anunciou diversos produtos que expandem a sua atuação para o ramo do entretenimento, com uma plataforma exclusiva de podcasts, além de novas políticas para o incentivo da criação de vídeos e lives na rede social. Resta saber como estas experiências serão acrescentados ao Metaverso VR.".
In: https://vidacelular.com.br/2021/07/27/facebook-cria-time-o-metaverso-universo-paralelo-de-realidade-virtual-como-na-ficcao-cientifica/
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo