Tomando como base os valores do projeto ético-político do S...
Tomando como base os valores do projeto ético-político do Serviço Social, a supervisão – seja ela de projetos, programas ou de equipes/assistentes sociais e estagiários – possui uma conotação formativa.
Para tanto, é necessário:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
"Na perspectiva da autonomia, com base nos valores do projeto ético-político profissional, a supervisão adota uma conotação formativa, daí a necessidade de profundo conhecimento na área, advindo da trajetória do profissional, da sua qualificação teórico-metodológica e de suas experiências, dos objetos, da população, da instituição."
Supervisão em Serviço Social - Yolanda Guerra e Maria Elisa Braga
Supervisão é uma atividade imprescindível à formação não só acadêmica, mas direcionada para a formação e capacitação profissional permanente. É um processo de estimular, provocar, acompanhar e contribuir na capacitação de estudantes e/ou profissionais, equipes e executores e/ou formuladores de políticas, programas e/ou projetos a apreender e interpretar, na conjuntura, a particularidade do fenômeno com o qual trabalham, com a finalidade de analisar e encontrar o modo mais qualificado de operacionalizar a intervenção profissional...
A Supervisão evidencia a dimensão política da supervisão e a autonomia relativa do profissional que a realiza, uma vez que ela pode ser conduzida como uma atribuição que estabelece a dependência ou a autonomia dos sujeitos. Assim, há que se reconhecer as forças sociais e políticas que explicitam diversos interesses que mobilizam a supervisão.
Fonte: http://cressrn.org.br/files/arquivos/46m757L928C08m9UzW7b.pdf
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo