De acordo com o artigo 2.º da Lei n.º 9.717/98, a contribuiç...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (3)
- Comentários (5)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito C - Art. 2o A contribuição da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações, aos regimes próprios de previdência social a que estejam vinculados seus servidores não poderá ser inferior ao valor da contribuição do servidor ativo, nem superior ao dobro desta contribuição.
gente, a referida lei é bem curtinha, pois a maioria de seu texto foi revogado.
Resposta letra C.
A contribuição patronal tem teto mínimo e teto máximo.
mínimo: não poderá ser inferior ao valor da contribuição do servidor ativo.
máximo: não pode ultrapassar o dobro do valor da contribuição do segurado.
Bom estudos!
A mesma coisa vale para União:
L10887 Art. 2º A contribuição da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações, aos regimes próprios de previdência social a que estejam vinculados seus servidores não poderá ser inferior ao valor da contribuição do servidor ativo, nem superior ao dobro desta contribuição.
LEI 9.717/98 - Organização e Funcionamento dos Regimes Próprios de Previdência - Dispõe sobre regras gerais para a organização e o funcionamento dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos da União, dos Estados, do DF e dos Municípios, dos militares dos Estados e do DF e dá outras providências.
Art. 2º A contribuição da União, dos Estados, do DF e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações, aos regimes próprios de previdência social a que estejam vinculados seus servidores não poderá ser inferior ao valor da contribuição do servidor ativo, nem superior ao dobro desta contribuição. (Lei 10.887/04)
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo