Basílio, empregado da área financeira, por mútuo acordo com ...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (7)
- Comentários (7)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
ALTERNATIVA E) por sua determinação própria, observando o período mínimo de 15 dias para a transição, registrado em aditivo contratual.
- Art. 75-C. A prestação de serviços na modalidade de teletrabalho ou trabalho remoto DEVERÁ constar EXPRESSAMENTE do contrato individual de trabalho.
- § 2º PODERÁ ser realizada a alteração do regime de teletrabalho para o presencial por determinação do empregador, garantido prazo de transição mínimo de QUINZE DIAS, com correspondente registro em aditivo contratual.
- RESUMO
- I. Do Regime Presencial para o Teletrabalho:
- - Mútuo Acordo entre as partes;
- - Aditivo Contratual.
- II. Do Teletrabalho para o Presencial:
- - Determinação do Empregador;
- - Prazo de transição mínimo de 15 dias;
- - Aditivo Contratual.
A) INCORRETA - com a concordância do empregado, desde que observe prazo mínimo de 45 dias para a transição, registrado em aditivo contratual.
B) INCORRETA - salvo recusa de Basílio, observando o período mínimo de 30 dias para a transição, registrado em aditivo contratual.
C) INCORRETA - com a concordância do empregado, desde que observe prazo mínimo de 60 dias para a transição, registrado em aditivo contratual.
D) INCORRETA - independente da concordância do empregado, observando o período mínimo de 30 dias para a transição registrado em aditivo contratual.
================================================================================
A persistência é o caminho do êxito.
Bons estudos pessoal.
SIGA @pefs_trt
Gabarito E
Questões similares:
Q1968280
Considere as assertivas abaixo a respeito do teletrabalho.
I. É incompatível o regime de trabalho remoto ou teletrabalho com o controle de jornada, não sendo possível também os trabalhadores nesse regime prestarem serviços por produção.
II. Para a alteração do regime de trabalho presencial para o trabalho remoto é imprescindível a concordância, ainda que tácita, do empregado.
III. O ressarcimento ao empregado em regime de teletrabalho de despesas extraordinárias para a execução dos serviços sempre deverá ser objeto de acordo escrito com o empregador.
IV. Por ser parte do poder diretivo do empregador, este poderá retornar o mesmo do regime de teletrabalho para o regime presencial, registrando a alteração em aditivo contratual, informando o empregado com pelo menos 15 dias de antecedência.
Com base no que prevê a Consolidação das Leis do Trabalho, está correto o que se afirma APENAS em
C- III e IV.
Q1956922
Perseu, após o início da pandemia de Covid-19, passou a prestar serviços ao seu empregador em regime de teletrabalho. Não querendo o empregador mais arcar com os custos do fornecimento de infraestrutura para Perseu trabalhar remotamente, deseja que o empregado retorne para o trabalho presencial. Nessa hipótese, de acordo com previsão da Consolidação das Leis do Trabalho,
E-poderá o empregador unilateralmente determinar o retorno do empregado ao regime presencial, observando a antecedência mínima de 15 dias.
Teletrabalho -> Presencial = determinação do empregador + 15 dias de transição + aditivo contratual
Presencial -> Teletrabalho = mútuo acordo + aditivo contratual
Deu pra resolver só olhando os prazos. Economiza tempo útil na prova...
Redação mal feita que leva o candidato a pensar que é por "determinação do empregado" e não do empregador a voltar para as dependências da empresa. Se não fosse o prazo de 15 dias, a questão estaria perdida.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo