No dia 20 de julho de 2010, a agência Reuters informava: "O ...
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira o projeto de lei que destina 25 milhões de reais para o Fundo de Reconstrução de Gaza."
Indique a opção que tem nexo com essa notícia.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (20)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Lula sanciona projeto que destina ajuda de R$25 mi a Gaza
21/07/2010
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira o projeto de lei que destina 25 milhões de reais para o Fundo de Reconstrução de Gaza.
Segundo fonte do governo, a proposta recebeu o crivo presidencial durante reunião entre Lula e o ex-ministro das Relações Exteriores palestino Nabil Shaat.
Gaza, que está sob controle do grupo palestino Hamas, sofre um bloqueio do governo de Israel. Os recursos serão administrados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
O governo brasileiro tem buscado conquistar maior espaço nas discussões dos principais temas da agenda internacional, como o processo de paz entre Israel e palestinos.
De acordo com a fonte do governo, Nabil Shaat entregou uma carta a Lula enviada pela Autoridade Palestina pedindo apoio do país para a solução dos conflitos da região.
(Reportagem de Fernando Exman; Edição de Bruno Marfinati)
Fonte: http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/selecao-diaria-de-noticias/midia-internacional/reino-unido/agencia-reuters/2010/07/21/lula-sanciona-projeto-que-destina-ajuda-de-r-25-mi
Vale salientar que a aproximação do governo brasileiro com os países do Oriente Médio,principalmente os de cultura islâmicas, favorece o ponto de estratégia comercial e estreitamento dos mesmo com o ocidente,tendo por vista o Brasil como referência e deste ponto podemos concluir uma analise das consolidações diplomáticas do governo brasileiro em suas relações internacionais, de tal forma e a agilidade política fez com que o Brasil, ganhasse o devido respeito dentro de instituições internacionais, a quais ele faz parte. Lembrando também que a aproximação do Brasil com os países do Oriente Médio pode ser um ponto favoravel, para políticas voltadas a fontes de energias,precisamente para as derivadas do petróleo, tal agilidade podemos perceber quando o Governo Lula aproximou-se da Venezuela e Bolívia. Essa fortificação diplomática e energética do Brasil, pós descoberta do Pré-sal que garantiu 30 anos de reserva e de crédito para o Brasil no Mercado Internacional, tem incomodado potências mundiais e nações influentes na América Latina, a exemplo dos Estados Unidos que julga perigoso essa movimentação nas Relações Exteriores do nosso país!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo