O computador deve ser um recurso que transforma as práticas ...
Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2021
Banca:
MS CONCURSOS
Órgão:
Prefeitura de São Francisco do Guaporé - RO
Prova:
MS CONCURSOS - 2021 - Prefeitura de São Francisco do Guaporé - RO - Orientador Educacional |
Q1778189
Pedagogia
O computador deve ser um recurso que transforma as práticas tradicionais existentes e não apenas
um instrumento que repassa informações aos alunos. Para Paulo Freire, “saber ensinar não é transferir
conhecimento, mas criar possibilidades para a sua própria produção, ou a sua construção” (TECNOLOGIA
ASSISTIVA NAS ESCOLAS - Recursos básicos de acessibilidade sóciodigital para pessoas com
deficiência - Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil).
Sobre a utilização do computador na educação, analise as afirmações e marque a alternativa correta: 1- O computador não é o detentor do conhecimento, mas uma ferramenta que permite ao aluno, buscar informações e vivenciar situações-problemas, que possibilitem tirar conclusões e construir novos conhecimentos. 2- Um novo modelo de educação está sendo desenhado a partir das novas tecnologias, alterando os paradigmas da educação e rompendo com os padrões do ensino tradicional, beneficiando as escolas, os educadores e os alunos. 3- É importante que o educador propicie ao aluno, condições e oportunidades de explorar seu potencial intelectual nas diferentes áreas do conhecimento e realizar sucessivas ações e reflexões. 4- O uso do computador em ambientes de aprendizagem deve enfatizar a construção do conhecimento. Como recurso, ele pode ser um grande parceiro do educador no processo de ensino-aprendizagem.
Sobre a utilização do computador na educação, analise as afirmações e marque a alternativa correta: 1- O computador não é o detentor do conhecimento, mas uma ferramenta que permite ao aluno, buscar informações e vivenciar situações-problemas, que possibilitem tirar conclusões e construir novos conhecimentos. 2- Um novo modelo de educação está sendo desenhado a partir das novas tecnologias, alterando os paradigmas da educação e rompendo com os padrões do ensino tradicional, beneficiando as escolas, os educadores e os alunos. 3- É importante que o educador propicie ao aluno, condições e oportunidades de explorar seu potencial intelectual nas diferentes áreas do conhecimento e realizar sucessivas ações e reflexões. 4- O uso do computador em ambientes de aprendizagem deve enfatizar a construção do conhecimento. Como recurso, ele pode ser um grande parceiro do educador no processo de ensino-aprendizagem.