Os profissionais de apoio aos alunos com deficiência e tran...
Os profissionais de apoio aos alunos com deficiência e transtornos globais de desenvolvimento ocupam seus postos de trabalho no campo escolar como profissionais de fundamental importância para que se concretizem as práticas inclusivas. Na promoção da inclusão e no suporte ao desenvolvimento do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA), sua função é
I. facilitar a comunicação do aluno, adaptando métodos e estratégias para promover a interação social e a expressão de necessidades.
II. oferecer suporte individualizado, adaptando suas necessidades específicas em sala de aula e em outras atividades escolares.
III. garantir a segurança física e emocional do aluno, monitorando seu ambiente e intervindo quando necessário para prevenir situações de risco. IV. estimular atitudes comportamentais como agitação ou regressão de comportamento, recompensando o seu comportamento.
V. impor mudanças de maneira abrupta entre as atividades ou ambientes, garantindo estímulo aos comportamentos desafiadores.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.