A Lei Complementar n° 116/2003 dispõe sobre o Imposto Sobre...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1278971 Legislação Federal

A Lei Complementar n° 116/2003 dispõe sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), de competência dos Municípios e do Distrito Federal.


Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma hipótese da Lei.

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

LEI COMPLEMENTAR 116/03

Art. 1 O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, de competência dos Municípios e do Distrito Federal, tem como fato gerador a prestação de serviços constantes da lista anexa, ainda que esses não se constituam como atividade preponderante do prestador.

§ 1 O imposto incide também sobre o serviço proveniente do exterior do País ou cuja prestação se tenha iniciado no exterior do País.

§ 2  Ressalvadas as exceções expressas na lista anexa, os serviços nela mencionados não ficam sujeitos ao Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, ainda que sua prestação envolva fornecimento de mercadorias.

A) Verdadeira

V. art. 1º, caput, da LC 116/2003

Art. 1º O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, de competência dos Municípios e do Distrito Federal, tem como fato gerador a prestação de serviços constantes da lista anexa, ainda que esses não se constituam como atividade preponderante do prestador.

B) Verdadeira

V. art. 1º, §2º, da LC 116/2003

§2º Ressalvadas as exceções expressas na lista anexa, os serviços nela mencionados não ficam sujeitos ao Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, ainda que sua prestação envolva fornecimento de mercadorias.

C) Falsa

V. art. 1º, §2º, da LC 116/2003

D) Verdadeira

V. art. 1º, §4º, da LC 116/2003

§4º A incidência do imposto não depende da denominação dada ao serviço prestado. 

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo