O Município de Belo Horizonte tem acesso, dentre suas ativid...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A alternativa A é a correta.
De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em caso de incidente de dados que cause dano a um munícipe específico, decorrente de descumprimento da legislação de proteção de dados por parte do operador, neste tratamento específico, a PRODABEL e o Município responderão solidariamente por este dano.
A LGPD prevê a responsabilidade solidária do controlador e do operador por danos causados em decorrência do tratamento de dados. No caso em questão, o Município é o controlador dos dados e a PRODABEL é o operador.
As demais alternativas estão incorretas. Os munícipes podem, sim, requerer acesso aos seus próprios dados tratados, para conhecimento do que foi tratado e de que forma foi tratado pela PRODABEL. Os munícipes que tiveram seus dados tratados podem requerer a correção de dados inexatos ou desatualizados ao poder público. A transferência de dados a entidades privadas, sem o consentimento do munícipe, pode configurar um incidente de dados e violação da norma, mesmo que seja o caso de execução descentralizada de atividade pública.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo