Durante os trabalhos de auditoria, o auditor deve reduzir os...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Com "bom senso" dá para matar pelo ceticismo, já que o recorte (complete a frase: ctrl+c => ...) do examinador não ficou com muito sentido fora do contexto apresentado pela norma para o julgamento profissional, fazer o que ...
A19. A manutenção do ceticismo profissional ao longo de toda a auditoria é necessária, por exemplo, para que o auditor reduza os riscos de:
ignorar circunstâncias não usuais;
generalização excessiva ao tirar conclusões das observações de auditoria;
uso inadequado de premissas ao determinar a natureza, a época e a extensão dos procedimentos de auditoria e ao avaliar os resultados destes.
A23. O julgamento profissional é essencial para a condução apropriada da auditoria. Isso porque a interpretação das exigências éticas e profissionais relevantes, das normas de auditoria e as decisões informadas requeridas ao longo de toda a auditoria não podem ser feitas sem a aplicação do conhecimento e experiência relevantes para os fatos e circunstâncias.
O julgamento profissional é necessário, em particular, nas decisões sobre:
materialidade e risco de auditoria;
a natureza, a época e a extensão dos procedimentos de auditoria aplicados para o cumprimento das exigências das normas de auditoria e a coleta de evidências de auditoria;
avaliar se foi obtida evidência de auditoria suficiente e apropriada e se algo mais precisa ser feito para que sejam cumpridos os objetivos das NBC TAs e, com isso, os objetivos gerais do auditor;
avaliação das opiniões da administração na aplicação da estrutura de relatório financeiro aplicável da entidade;
extração de conclusões baseadas nas evidências de auditoria obtidas, por exemplo, pela avaliação da razoabilidade das estimativas feitas pela administração na elaboração das demonstrações contábeis.
Gabarito Letra: E
NBC TA 200
A21. A manutenção do ceticismo profissional ao longo de toda a auditoria é necessária, por exemplo, para que o auditor reduza os riscos de: ignorar circunstâncias não usuais.
A25. Julgamento Profissional: extração de conclusões baseadas nas evidências de auditoria obtidas, por exemplo, pela avaliação da razoabilidade das estimativas feitas pela administração na elaboração das demonstrações contábeis.
Bons estudos.
vide comments.
CETICISMO PROFISSIONAL ( do auditor): sempre estar duvidando das coisas rsrs ( minha namorada tem muito isso).
GABARITO ''E''
Copiando
NBC TA 200
A21. A manutenção do ceticismo profissional ao longo de toda a auditoria é necessária, por exemplo, para que o auditor reduza os riscos de: ignorar circunstâncias não usuais.
A25. Julgamento Profissional: extração de conclusões baseadas nas evidências de auditoria obtidas, por exemplo, pela avaliação da razoabilidade das estimativas feitas pela administração na elaboração das demonstrações contábeis
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo