Com relação ao Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativ...
Com relação ao Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), julgue o item.
Aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação é garantido o direito de receber visita dos filhos com idade a partir dos 12 anos.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
É garantido o direito de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação receberem visita dos filhos, independentemente da idade deles.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o adolescente privado de liberdade tem direito a receber visitas, pelo menos, semanalmente. Além disso, o direito a visitas deve ser estimulado para cônjuges, companheiros, pais, responsáveis, parentes e amigos.
As medidas socioeducativas são aplicadas a adolescentes entre 12 e 18 anos que praticam ato infracional. O objetivo é a reinserção social do jovem em conflito com a lei
ERRADO
ARTIGO 124, em direitos do adolescente privado de liberdade:
Inc. VII- "receber visitas, ao menos semanalmente". Em nenhum momento, é restrito determinadas visitas. Portanto, o menor infrator pode receber filho, seja qual for a idade.
ERRADO
É garantido o direito de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação receberem visita dos filhos, independentemente da idade deles.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo