A mensagem produzida no comando y.FaleComigo deve-se ...
Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2014
Banca:
FGV
Órgão:
DPE-RJ
Prova:
FGV - 2014 - DPE-RJ - Técnico Superior Especializado - Segurança da Informação |
Q373127
Programação
Texto associado
Considere o seguinte trecho de um programa escrito na linguagem Python.
class Carro(object):
def FaleComigo(self):
print "Sou um carro"
class Fusca (Carro):
def FaleComUmFusca(self):
print "Sou um Fusca"
x = Carro()
y = Fusca()
x.FaleComigo()
y.FaleComigo()
No primeiro bloco, o método FaleComigo é definido para a classe Carro, que simplesmente produz a mensagem “Sou um carro” ao ser invocado. Para a classe Fusca, definida no segundo bloco, foi definido o método FaleComUmFusca, que apenas produz a mensagem “Sou um Fusca”. No terceiro bloco, os objetos x e y tornam-se instâncias das classes Carro e Fusca, respectivamente. No quarto bloco, o método FaleComigo é invocado para cada um dos dois objetos, x e y. Ao ser executado, esse programa produz duas linhas na sua tela de saída:
Sou um carro
Sou um carro
class Carro(object):
def FaleComigo(self):
print "Sou um carro"
class Fusca (Carro):
def FaleComUmFusca(self):
print "Sou um Fusca"
x = Carro()
y = Fusca()
x.FaleComigo()
y.FaleComigo()
No primeiro bloco, o método FaleComigo é definido para a classe Carro, que simplesmente produz a mensagem “Sou um carro” ao ser invocado. Para a classe Fusca, definida no segundo bloco, foi definido o método FaleComUmFusca, que apenas produz a mensagem “Sou um Fusca”. No terceiro bloco, os objetos x e y tornam-se instâncias das classes Carro e Fusca, respectivamente. No quarto bloco, o método FaleComigo é invocado para cada um dos dois objetos, x e y. Ao ser executado, esse programa produz duas linhas na sua tela de saída:
Sou um carro
Sou um carro
A mensagem produzida no comando y.FaleComigo deve-se ao mecanismo de