O processo seletivo associado a uma única profissão, com es...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A gestão de recursos humanos no setor público realmente envolve processos seletivos que frequentemente são associados a profissões específicas e ao desenvolvimento de competências técnicas muito detalhadas, com um escopo profissiográfico especializado. Esses processos visam garantir que os servidores públicos tenham o conhecimento técnico necessário para desempenhar suas funções de forma eficaz e eficiente.
Contudo, é fundamental que a gestão de pessoas no setor público vá além da simples avaliação de competências técnicas. A gestão por competências deve abranger também competências comportamentais e organizacionais, a fim de garantir que os profissionais não apenas cumpram suas funções, mas também se alinhem aos valores e objetivos estratégicos da organização pública.
Além disso, deve-se atentar para os desafios que envolvem a flexibilidade, a avaliação de competências comportamentais e a capacitação contínua, para que o setor público possa se tornar cada vez mais eficiente e adaptado às necessidades da sociedade.
O processo seletivo associado a uma única profissão, com escopo profissiográfico especialista, e a abordagem de competências técnicas constituem ditames da gestão de recursos humanos no setor público.
Pense aí... um processo seletivo (concurso público - certame) para cada profissão!? Pode acontecer? Poder pode, mas não é regra.
ERRADINHO
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo