O atendimento ao telefone requer cuidados e alguns princípio...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
ATENDIMENTO PRESENCIAL E TELEFÔNICO
As mudanças na sociedade impactarão a forma como as organizações públicas e privadas devem se colocar em relação ao mercado, cliente e marketing.
ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Os princípios do bom atendimento que são mais percebidos pelo usuário- cidadão são a competência, a presteza, a cortesia, a paciência e o respeito.
• Manter atitudes adequadas;
• manter relação envolvendo a acolhida, a empatia e a despedida;
– Não se pode simplesmente encerrar a relação sem falar nada.
• acatar, na medida do possível, as sugestões;
– Deve-se acatar sugestões dos usuários e cidadãos, dentro do possível.
• satisfazer o usuário buscando superar suas expectativas;
• analisar as reclamações.
Utilizar trajes incompatíveis com o ambiente profissional, falar com tom de voz elevado diante de algum desentendimento, sugerir muita intimidade, não prestar atenção à fala do cidadão são indesejáveis e trazem impacto negativo no atendimento ao usuário.
As bancas, geralmente, cobram as questões da seguinte maneira: “assinale a única alternativa que mostra uma atitude ou comportamento indesejável do atendente”. Pode haver questões que afirmem que demonstrar muita intimidade é favorecer a relação com o usuário. É preciso lembrar que forçar intimidade quebra a impessoalidade necessária do atendimento, porém “impessoalidade” não significa ser robótico. Não se pode ultrapassar e invadir o espaço do usuário, muitas vezes, se trata de assuntos sensíveis, a depender do órgão; o mesmo vale para o atendimento interno, já que foca na área-meio, desse modo, trata-se pagamento, saúde etc., assim, é preciso manter a discrição necessária para um bom atendimento.
Letra - C
fonte: Gran
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo