Analise as afirmativas sobre Educação Musical e, diante de c...
Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1183327
Educação Artística
Analise as afirmativas sobre Educação Musical e, diante de cada uma, escreva V, para as verdadeiras, e F, para as falsas:
( ) Considerar a música como discurso, considerar o discurso musical dos alunos e enfatizar a fluência talvez seja mais eficaz em um amplo conjunto de situações de ensino do que o detalhamento da documentação curricular. Esses cuidados ajudam a pensar sobre a qualidade da Educação Musical, sobre como em vez de o quê. ( ) Aprendizagem é o resíduo da experiência. É o que fica conosco quando atividades acabam, as técnicas e a compreensão que nós obtemos. A compreensão musical reside numa dimensão diferente das atividades musicais por meio das quais esse entendimento pode ser revelado e desenvolvido. ( ) Durante a adolescência, o principal motivo da instabilidade da afinação nas vozes tanto de meninos quanto de meninas é o padrão de crescimento de todos os órgãos que participam da fonação. Repentinamente as estruturas se alargam, seguidas de uma gradual adaptação à nova situação anatômica. ( ) De todas as ciências da música, a história é uma das mais férteis em temas de reflexão, pois é uma história da imaginação e do comportamento. Seu domínio engloba uma grande diversidade de conhecimento (teoria, estética, sociologia, etc.), donde o enriquecimento que proporciona. ( ) A literatura abrange estudos históricos e musicológicos, o que chamamos de conhecimento sobre música: contexto da obra, carreira do compositor ou intérprete, análise, estilo, gênero etc. [...] são concebidas como atividades complementares – já que não propiciam um envolvimento direto com música – e têm como função fundamentar e possibilitar a experiência musical direta.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta:
( ) Considerar a música como discurso, considerar o discurso musical dos alunos e enfatizar a fluência talvez seja mais eficaz em um amplo conjunto de situações de ensino do que o detalhamento da documentação curricular. Esses cuidados ajudam a pensar sobre a qualidade da Educação Musical, sobre como em vez de o quê. ( ) Aprendizagem é o resíduo da experiência. É o que fica conosco quando atividades acabam, as técnicas e a compreensão que nós obtemos. A compreensão musical reside numa dimensão diferente das atividades musicais por meio das quais esse entendimento pode ser revelado e desenvolvido. ( ) Durante a adolescência, o principal motivo da instabilidade da afinação nas vozes tanto de meninos quanto de meninas é o padrão de crescimento de todos os órgãos que participam da fonação. Repentinamente as estruturas se alargam, seguidas de uma gradual adaptação à nova situação anatômica. ( ) De todas as ciências da música, a história é uma das mais férteis em temas de reflexão, pois é uma história da imaginação e do comportamento. Seu domínio engloba uma grande diversidade de conhecimento (teoria, estética, sociologia, etc.), donde o enriquecimento que proporciona. ( ) A literatura abrange estudos históricos e musicológicos, o que chamamos de conhecimento sobre música: contexto da obra, carreira do compositor ou intérprete, análise, estilo, gênero etc. [...] são concebidas como atividades complementares – já que não propiciam um envolvimento direto com música – e têm como função fundamentar e possibilitar a experiência musical direta.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta: