A Secretaria Nacional de Assistência Social definiu algumas ...
I. Identificar o fenômeno e riscos decorrentes, prevenir o agravamento da situação, promover a interrupção do ciclo de violência e contribuir para a devida responsabilização dos autores da agressão ou exploração.
II. Favorecer a superação da situação de violação de direitos, a reparação da violência vivida, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a potencialização da autonomia e o resgate da dignidade.
III. Prestar o serviço depois do registro da ocorrência na delegacia da criança e adolescente e inserir no programa se e quando indicado pelo delegado.
Está correto o que se afirma em
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Nesse sentido, os Serviços de Proteção Social às Crianças e aos Adolescentes Vítimas de Violência, Abuso e Exploração Sexual e a Suas Famílias (Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes – Programa Sentinela), inseridos no Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil, têm como objetivos “Contribuir para a promoção, defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, buscando:
i. identificar o fenômeno e riscos decorrentes;
ii. prevenir o agravamento da situação;
iii. promover a interrupção do ciclo de violência;
iv. contribuir para a devida responsabilização dos autores da agressão ou exploração; e
v. favorecer a superação da situação de violação de direitos, a reparação da violência vivida, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a potencialização da autonomia e o resgate da dignidade”.
PARECER TÉCNICO
Metodologia “Depoimento sem Dano”, ou “Depoimento com Redução de Danos”.
Eunice Teresinha Fávero
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo