A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) foi elabo...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (3)
- Comentários (10)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GAB B - CORRETO
DUDH
Artigo 4°: “Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.
A - ERRADA.
- NINGUÉM será arbitrariamente preso, detido ou exilado. (art. 9).
B - gabarito
C - ERRADA
- Todos os seres humanos nascem livres e IGUAIS em dignidade e direitos. São DOTADOS de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros COM espírito de fraternidade. (art. 1)
D- ERRADA
- NÃO será também feita NENHUMA distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania. (art. 2, II)
90% do sucesso dos concursos públicos é ler corretamente o enunciado e as alternativas. Duro é quando bate o cansaço…
A) INCORRETO. Será arbitrariamente preso, detido ou exilado.
DUDH. Artigo 9. Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.
B) CORRETO. Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.
DUDH. Artigo 4. Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.
C) INCORRETO. Todos os seres humanos nascem livres e desiguais em dignidade e direitos. São desprovidos de consciência e devem agir em relação uns aos outros sem espírito de fraternidade.
DUDH. Artigo 1. Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
D) INCORRETO. Será também feita distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania.
DUDH. Artigo 2. 1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania.
Artigo 4°: “Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.
O surgimento da DUDH se relaciona diretamente com os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, marcada pelo Holocausto e as bombas atômicas. Após amplo debate, o consenso da ONU deliberou para a versão, com trinta artigos, adotada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (Resolução 217 A III), em 10 de dezembro de 1948.
ONU foi criada em 1945, porém, a DUDH foi adotada somente 3 anos após sua criação, ou seja, em 1948.
56 países
- Aprovações: 48
- Abstenções: 8
1945 - Fim da 2a Guerra Mundial
1945 - Criação da ONU
1948 - DUDH
A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras. Provérbios 3:16
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo