Questões de Concurso

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Q2542047 Engenharia de Software
No contexto das boas práticas da orientação a objetos, o teste de unidade para software convencional é equivalente ao teste de: 
Alternativas
Q2542046 Engenharia de Software
Nos sistemas orientados a objetos, há duas estratégias distintas para realização do teste de integração. São elas:
Alternativas
Q2527193 Engenharia de Software
A Unified Modeling Language (UML) é uma linguagem padrão de modelagem visual utilizada na engenharia de software para representar sistemas de software. O diagrama UML que é mais comumente usado para capturar o comportamento de um único cenário, mostrando exemplos de objetos e as mensagens trocadas entre eles, denomina-se 
Alternativas
Q2524541 Engenharia de Software
Os diagramas de classe e diagramas de objetos da UML 2.5 são elementos importantes na modelagem de sistemas orientados a objetos. Ambos desempenham papéis distintos na visualização e representação das estruturas e interações dentro de um sistema.
Assinale a opção que descreve corretamente as diferenças entre o diagrama de classe e o diagrama de objetos na UML 2.5.
Alternativas
Q2518083 Engenharia de Software
Maria está desenvolvendo um aplicativo desktop, com base em um ambiente de janelas, e precisa que alguns processos sejam disponibilizados de forma global no aplicativo, sem a necessidade de instanciar um objeto específico, e de forma que qualquer entidade possa acessar.

Por estar trabalhando dentro da metodologia orientada a objetos, Maria precisará adicionar aos métodos globais os modificadores:
Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: D
4: E
5: E