Questões de Concurso

Foram encontradas 1.907 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2527193 Engenharia de Software
A Unified Modeling Language (UML) é uma linguagem padrão de modelagem visual utilizada na engenharia de software para representar sistemas de software. O diagrama UML que é mais comumente usado para capturar o comportamento de um único cenário, mostrando exemplos de objetos e as mensagens trocadas entre eles, denomina-se 
Alternativas
Q2524541 Engenharia de Software
Os diagramas de classe e diagramas de objetos da UML 2.5 são elementos importantes na modelagem de sistemas orientados a objetos. Ambos desempenham papéis distintos na visualização e representação das estruturas e interações dentro de um sistema.
Assinale a opção que descreve corretamente as diferenças entre o diagrama de classe e o diagrama de objetos na UML 2.5.
Alternativas
Q2515005 Engenharia de Software

No que diz respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), à linguagem de programação Qlik e à linguagem de modelagem unificada (UML), julgue o item seguinte. 


A UML é utilizada apenas para projetar e modelar bancos de dados, não sendo, portanto, aplicada em outros aspectos do desenvolvimento de software.

Alternativas
Q2515004 Engenharia de Software

No que diz respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), à linguagem de programação Qlik e à linguagem de modelagem unificada (UML), julgue o item seguinte. 


Na UML, o diagrama de sequência é utilizado para modelar a interação dinâmica entre os objetos em um cenário específico, mostrando a troca de mensagens ao longo do tempo.

Alternativas
Q2514518 Engenharia de Software
Em um projeto de desenvolvimento de software, uma equipe está focada em diferentes aspectos do sistema.
Assinale a opção que indica o diagrama UML mais adequado para se entender como os objetos do sistema interagem entre si ao longo do tempo.
Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: E
4: C
5: A