Questões de Concurso
Para conpass
Foram encontradas 1.052 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. A aprendizagem é a transmissão da cultura tal como foi construída na História.
II. A falta de ortografia não é um erro, na realidade, pois é arbitrário – podemos chamar assim um erro lógico – mas até que ponto podemos chamar “erro” uma não adaptação à regra?
III. Assim, a falta ortográfica é uma transgressão, e a transgressão forma hábitos e depois há de desconstruí-los – o que requer uma técnica de desconstrução, algo muito difícil.
Marque:
1. O principal mecanismo de ação do dentifrício fluoretado, além da remoção mecânica feita pela escovação, reside no fato de proporcionar altas concentrações de fluoreto no biofilme e na saliva por cerca de 40 minutos após a escovação.
2. Dois mecanismos proporcionam a retenção do fluoreto na cavidade oral a partir da escovação com dentifrício fluoretado. Um deles é a reação do flúor com a superfície dental, formando uma pequena quantidade de fluoreto de cálcio e, o outro mecanismo, é o depósito, no biofilme residual não removido, do flúor em associação com o cálcio (orgânico ou mineral), formando reservatórios de fluoretos.
3. O que se busca na utilização do dentifrício fluoretado é o benefício anticárie e este só é verdadeiramente alcançado com formulações de, no mínimo, 850 ppm F.
4. O composto fluoretado não interfere na eficácia do dentifrício. Entretanto, os demais componentes devem ser compatíveis, para evitar que o flúor se ligue a outros íons, tornando-o insolúvel e perdendo sua ação.
I. No Brasil, para a fluoretação das águas, os produtos mais utilizados são o fluorsilicato de sódio e o ácido fluossilícico.
II. O grande efeito do fluoreto na redução da cárie dentária ocorre mediante sua presença constante na cavidade oral.
III. Quando se ingere água fluoretada ou mesmo alimentos cozidos com ela, o fluoreto absorvido retorna à boca pela saliva e é assim que irá agir nos processos cariosos de dês/remineralização.
IV. A efetividade da fluoretação das águas de abastecimento vai depender da manutenção do teor adequado de flúor. Esse teor é definido de acordo com a variação da temperatura no local, considerando a média das temperaturas máximas da região obtidas durante o último mês.
I. Até o aparecimento dos equipamentos mecanizados e mesmo depois, a movimentação das terras era feita pelo homem, utilizando ferramentas tradicionais: pá e picareta para o corte, carroças ou vagonetas com tração animal para o transporte.
II. Com o desenvolvimento tecnológico e social a mão-de-obra foi se tornando cada vez mais escassa e, por consequência, mais cara.
III. Todavia, a terraplenagem manual não significava excessiva lentidão dos trabalhos. Desde que a mão-de-obra fosse numerosa, os prazos de execução da movimentação de terras em grandes volumes eram razoáveis, se comparados com os atuais.
Está (estão) correta(s):