Questões de Concurso
Foram encontradas 58.241 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
O profissional de enfermagem não deve ser responsabilizado por faltas relativas às suas atividades, quando cometidas coletivamente.
É vedado ao profissional de enfermagem expor imagens comparativas, referentes ao “antes e depois” de procedimentos realizados, salvo mediante autorização expressa do paciente.
Ao examinar o períneo e os genitais externos de uma puérpera, deve-se considerar a retirada dos pontos da episiorrafia, se houver.
( ) As compressões cardíacas são realizadas na proporção de 30:2 (30 compressões para 2 ventilações) quando houver dois profissionais.
( ) O profissional deve realizar as compressões na frequência de 100 a 120 compressões por minuto.
( ) As compressões não podem ser no intervalo 7cm - 10 cm de profundidade.
( ) Ao identificar criança inconsciente, sem respirar ou com respiração agonizante e sem pulso, deve-se iniciar abertura de via aérea, seguida das compressões torácicas e ventilação adequada.
A alternativa que contém a sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
A manobra a ser realizada para remoção rápida de vítima de acidente automobilístico com suspeita de lesão na coluna cervical é a chave de RAUTEC, que permite a extricação da vítima por uma pessoa sem o uso de equipamentos.
Entre os primeiros cuidados com vítimas que necessitam de primeiros socorros estão o controle de hemorragia severa e a abertura de vias aéreas.
• Pressão arterial: 145/95 mmHg • IMC: 32 kg/m² (obesidade grau I) • Uso regular de anti-hipertensivos: enalapril e hidroclorotiazida • Glicemia de jejum: 115 mg/dL
Com base nas diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia e no Protocolo Clínico do SUS, aponte a alternativa CORRETA sobre a conduta prioritária do enfermeiro no manejo da hipertensão desse paciente.
• A caderneta de vacinação está incompleta, indicando que a criança não recebeu nenhuma vacina desde o nascimento.
• A mãe relata um episódio de icterícia neonatal tratada com fototerapia e informa que a criança nasceu prematura, com 34 semanas de idade.
• No exame físico, a criança apresenta peso de 4.100 g, comprimento de 52 cm e perímetro cefálico de 35 cm, sem sinais de infecção ou outras alterações aparentes.
Com base nas diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e nas condições clínicas da criança, qual deve ser a conduta do enfermeiro?