Questões de Concurso
Comentadas para prefeitura de esperança do sul - rs
Foram encontradas 324 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
( ) A prestação de assistência ao acidentado é obrigatória por lei. A omissão na assistência às vítimas de incidentes no trabalho é crime.
( ) Todo socorrista deve ter bom senso ao tomar as ações em situações de incidentes do trabalho.
( ) O socorrista não deve reconhecer seus limites ao prestar os primeiros socorros.
A temperatura da água em tubulações de distribuição de água quente dentro de ambientes sanitários, dotados de misturadores convencionais, deve ser limitada a __________. Caso temperaturas superiores sejam adotadas, deve-se obrigatoriamente incluir meios de limitar a temperatura máxima da água fornecida aos pontos de utilização, mediante recurso de segurança intrínseca com atuação automática.
( ) Dormir pouco é um dos fatores que diminuem a concentração do motorista no trânsito e retardam seus reflexos.
( ) Transportar, no interior do veículo, objetos que possam se deslocar durante o percurso pode reduzir a concentração do motorista.
( ) A hidroplanagem é uma condição associada ao excesso de vento na pista.
I. Promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente.
II. Controlar a produção, a comercialização e o emprego de técnicas, métodos e substâncias que comportem risco para a vida, a qualidade de vida e o meio ambiente.
I. Sinistros que atinjam bens fixos e semifixos ou semoventes. II. Fenômenos naturais, pragas, doenças e outros que atinjam plantações.
I. Frequência. II. Notas finais. III. Conteúdos programáticos.
Está(ão) CORRETO(S):
I. Aproveitamento de estudos. II. Provas de recuperação escolar. III. Adaptação de estudos.
Está(ão) CORRETO(S):
I. É elaborado pelo(a) diretor(a) da instituição de ensino.
II. É um documento que orienta o corpo docente, administrativo e discente na execução das atividades escolares.
III. É um cronograma com a programação curricular a ser desenvolvida no decorrer do ano letivo.
IV. O ano letivo deve respeitar o mínimo de 200 dias letivos e 880 horas anuais de efetivo trabalho escolar.
Estão CORRETOS:
( ) Os documentos individuais apresentados para matrícula devem ficar retidos na instituição escolar.
( ) Nesse documento, a instituição escolar registra os números dos documentos individuais do aluno e de seus responsáveis.
( ) É importante que a ficha contenha informações sobre a saúde do aluno, a fim de que seja cumprida a legislação relativa à prática da Educação Física.