Questões de Concurso Comentadas para sdhpr

Foram encontradas 8 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q506401 Noções de Informática
Para inserirmos um novo slide no MS-PowerPoint 2010 deve-se selecionar o slide onde se deseja introduzir o novo, e na:
Alternativas
Q506400 Noções de Informática
Quando uma mensagem é excluída, no MS-Outlook, ela é movida para a pasta Itens Excluídos. Se quisermos excluir uma mensagem permanentemente, sem ir para a pasta de Itens Excluídos, devemos pressionar:
Alternativas
Q506399 Noções de Informática
Estudo dos princípios e técnicas pelas quais a informação pode ser transformada da sua forma original para outra ilegível, de forma que possa ser conhecida apenas por seu destinatário (detentor da “chave secreta”), o que a torna difícil de ser lida por alguém não autorizado:
Alternativas
Q506397 Redes de Computadores
O protocolo de Internet é denominado pela sigla IP (Internet Protocol) e existem duas versões: o IPv4, que é a mais usada, e o IPv6 que está sendo implantado aos poucos. Identifique a alternativa que apresenta um IPv4 corretamente:
Alternativas
Q506396 Direito Constitucional
O pessoal contratado por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição Federal,______________________. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna
Alternativas
Q506386 Português
Leia as frases abaixo.

Esse presente irá durar bastantes anos.
Hoje eu comi bastante.
Chega, você já falou o bastante!

Assinale abaixo a alternativa que classifica correta e respectivamente as palavras destacadas nas frases acima.
Alternativas
Q506382 Português
No trecho “Escrevo para vocês, jovens”, há uma regra que justifica o emprego da vírgula. Esta regra se refere ao:
Alternativas
Q506379 Português
O texto que segue é o trecho de um artigo de Ricardo B. de Araújo.

(Araújo, R.B. Força Estranha. Ciência Hoje, ano I, v.1, jul./ago. 1982).

A torcida possui a propriedade de reunir, “na mesma massa”, pessoas situadas em posições sociais diversas, homogeneizando, em torno de clubes, as suas diferenças. Nesse processo, um mecanismo extremamente importante é o uniforme de cada clube: ao mesmo tempo em que separa e distingue cada uma das torcidas, ele “despe” cada torcedor da sua identidade civil, e o integra em um novo contexto, profundamente indiferenciado

Nesse contexto de massa que é a torcida, inexistem desigualdades, pelo menos em princípio. Todos estão ali reunidos pela paixão, para torcer por um dos clubes e, portanto, cada torcedor tem, nesse momento, os mesmos direitos que qualquer outro

Este último ponto é de grande importância, pois nos leva, de certa forma, da igualdade à liberdade. Com efeito, se todos os torcedores são considerados moralmente iguais, abre-se, então, a possibilidade para que cada um deles possa, com toda a legitimidade, ter uma visão inteiramente pessoal do andamento da partida, da escalação dos times, enfim, de qualquer aspecto relacionado ao mundo do futebol.

Qualquer torcedor pode, inclusive, discordar das “autoridades” em futebol, os técnicos, dirigentes ou comentaristas, sem que sua interpretação seja considerada insolente ou descabida. Este é um contexto em que, de alguma forma, todo mundo tem opinião, e todos têm o direito de exprimi-la, ou seja, são livres para explicitá-la sem sofrer qualquer constrangimento. É exatamente por isso que as discussões sobre o futebol são consideradas “ intermináveis” . Na verdade, esta impressão é causada pela própria dificuldade de se chegar a algum consenso num ambiente tão pluralista e democrático.

Existe, portanto, no futebol, uma área de decisão privada, na qual cada torcedor tem liberdade para julgar e escolher segundo suas próprias inclinações, sem ter que sofrer qualquer interferência. Lembremo-nos de que a própria opção por se torcer por determinado clube, de trocá-lo por outro, ou mesmo de se desinteressar do futebol, são resoluções de “foro íntimo”, que não interessam a ninguém, e que devem, assim, ser tomadas com toda a independência.

O conector “portanto” serve para introduzir uma conclusão relativa ao que se disse anteriormente. Como se sabe, uma conclusão só é legítima quando coloca dados ou eventos já discutidos em passagens anteriores. Assinale a alternativa que apresenta a mesma relação conclusiva que está presente no seguinte trecho:

“Existe, portanto, no futebol, uma área de decisão privada, na qual cada torcida tem liberdade para julgar e escolher segundo as próprias inclinações, sem ter que sofrer qualquer interferência".
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: C
4: A
5: C
6: C
7: B
8: A