Questões de Concurso
Comentadas para analista judiciário - assistência social
Foram encontradas 326 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Um backup que copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal e que não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup é chamado de:
São tecnologias de imagem que permitem à construção de monitores finos e leves todas as seguintes, EXCETO:
O Microsoft Windows Vista permite aos usuários criptografar pastas e arquivos armazenados nos discos rígidos. Quando exibidos no gerenciador de arquivos do sistema operacional, estes arquivos aparecerão destacados na cor:
São distribuições de LINUX todas as seguintes, EXCETO:
No Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu Título VI, sobre o acesso à Justiça consta:
Atenção: Para responder às questões de números 26 a 30 considere integralmente o seguinte enunciado:
Após a conclusão, o texto deve ser encaminhado via correio eletrônico sem identificação dos destinatários. Portanto, deverá ser utilizado o campo
Atenção: Para responder às questões de números 26 a 30 considere integralmente o seguinte enunciado:
Atenção: Para responder às questões de números 26 a 30 considere integralmente o seguinte enunciado:
Ao salvar o arquivo que contém o texto, o Windows Explorer
Atenção: Para responder às questões de números 26 a 30 considere integralmente o seguinte enunciado:
O acesso por pessoas não autorizadas é um forte indicativo para que
Atenção: Para responder às questões de números 26 a 30 considere integralmente o seguinte enunciado:
A determinação "não podendo conter erros de sintaxe ou ortográficos" quer dizer ao funcionário que, para auxiliá-lo nessa tarefa, ele deve
Atenção: As questões de números 1 a 15 referem-se ao texto abaixo:
Cuidado: o uso desse aparelho pode produzir violência
A revista Science publicou, em 2002, o relatório de uma pesquisa coordenada por Jeffrey Johnson, da Universidade de Colúmbia, em Nova York. O estudo mostra uma relação significativa entre o comportamento violento e o número de horas que um sujeito (adolescente ou jovem adulto) passa assistindo à TV.
Pela pesquisa de Johnson, os televisores deveriam ser comercializados com um aviso, como os maços de cigarros: cuidado, a exposição prolongada à tela desse aparelho pode produzir violência.
Estranho? Nem tanto. É bem provável que a fonte de muita violência moderna seja nossa insubordinação básica: ninguém quer ser ou continuar sendo quem é. Podemos proclamar nossa nostalgia de tempos mais resignados, mas duvido que queiramos ou possamos renunciar à divisão constante entre o que somos e o que gostaríamos de ser.
Para alimentar nossa insatisfação, inventamos a literatura e, mais tarde, o cinema. Mas a invenção mais astuciosa talvez tenha sido a televisão. Graças a ela, instalamos em nossas salas uma janela sobre o devaneio, que pode ser aberta a qualquer instante e sem esforço.
Pouco importa que fiquemos no zapping (*) ou que paremos para sonhar em ser policiais, gângsteres ou apenas nós mesmos (um pouco piores) no Big brother. A TV confirma uma idéia que está sempre conosco: existe outra dimensão, e nossas quatro paredes são uma jaula. A pesquisa de Johnson constata que, à força de olhar, podemos ficar a fim de sacudir as barras além do permitido. Faz sentido.
(*) zapping = uso contínuo do controle remoto.
(Contardo Calligaris, Terra de ninguém)
Está inteiramente correta a pontuação do período:
Tendo como horizonte a garantia de direitos da população idosa e das pessoas com deficiência, assegurada pelas normativas vigentes e as normativas que regem a profissão, é adequado o seguinte posicionamento da profissional em seu laudo:
Nesse sentido, a sua população-alvo deverá ser:
No que concerne à população quilombola, documentos e sítios detentores de reminiscências históricas dos antigos quilombos são considerados como aqueles:
A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência determina que:
O instrumento que expressa o posicionamento profissional em relação ao objeto de estudo, sintetizando e analisando a situação, e indicando alternativas, é o(a):
No entender de Coelho (2013), a prática burocrática obedece às normas, às regras, aos procedimentos e às ações formalmente estabelecidas.
Dessa forma, na prática do assistente social: